WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

03 alterações nas regras de trânsito durante a quarentena

03 alterações nas regras de trânsito durante a quarentena
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

É sabido que a quarentena trouxe mudanças para o cotidiano do brasileiro, influenciando no seu trabalho, que em muitos casos está sendo home office, bem como no uso de luvas para nos servirmos no restaurante.

Agora, você sabia que a pandemia trouxe mudanças importantes para as regras de trânsito?

Pensando nisso, resolvi trazer 3 informações importantes sobre como ficaram as regras de trânsito após o Covid, vejamos um por um:

  1. Recurso de multa on-line: após a quarentena, muitos estabelecimentos foram fechados e não houve atendimento presencial, sendo que o mesmo aconteceu com o Departamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por conta disso, houve a implementação do protocolo dos recursos de multas de forma on-line através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
  2. Agendamento de Atendimento: caso você queira ir em algum setor do DETRAN terá que agendar previamente. Assim evitará um acúmulo de pessoas no interior do DETRAN.
  3. Prazo limite: muitas pessoas entraram em contato comigo informando que haviam perdido o prazo para recorrer durante a pandemia. Porém, a Resolução 782, do CONTRAN estipula que houve a interrupção dos prazos para recorrer, ou seja, mesmo que apareça no site ou na notificação que o prazo limite era até semana passada, ainda assim você poderá recorrer sem qualquer problema.

Portanto, em função da pandemia houve mudanças nas regras de trânsito necessárias para que não sejam cometidas arbitrariedades contra condutores e proprietários de veículos. Inclusive, caso você tenha sido multado injustamente, procure o profissional de sua confiança.

Agora que você conheceu as 3 mudanças nas regras de trânsito, convido você a deixar o seu comentário e compartilhar esse artigo.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *