WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

3 detalhes importantes para o seu recurso de multa

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Nenhuma pessoa gostaria de receber uma notícia que consta uma infração de trânsito na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ainda mais quando traz sérias consequências, como: a suspensão do seu direito de dirigir por meses ou o cancelamento da permissão para dirigir.

Quando uma regra estabelecida no Código de Trânsito Brasileiro é violada, certamente resultará em consequências para quem desrespeitou, o que é extremamente válido para garantir a segurança das pessoas no trânsito.

Contudo, muitas vezes os órgãos responsáveis pelas multas acabam cometendo erros, seja quando você é punido sem saber os motivos, tendo sua CNH bloqueada injustamente, seja por falta de informação no preenchimento do Auto de Infração.

Certamente, se isso aconteceu com você, então a sua vontade de recorrer dessa multa injusta é muito grande. Levando isso em conta, decidi apontar três detalhes importantes para o seu recurso de multa, vejamos:

  1. Notificação: quando você recebe uma multa, certamente gostaria de saber os motivos do ocorrido, certo? Para isso serve a notificação, no qual terá um prazo para verificar sobre o ocorrido e decidir recorrer ou até mesmo indicar o real condutor. Esse detalhe é tão importante que o STJ, na súmula 312, consolida que deverá haver dupla notificação, ou seja, você deverá ficar sabendo da infração cometida e da penalidade aplicada.
  2. Auto de Infração: caso não tenha sido notificado, isso já é suficiente para você não sofrer as penalidades, sendo que caso o documento gerado pelo agente de trânsito não ter sido preenchido corretamente, faltando informações importantes para saber sobre o que motivou a infração, então você não poderá ser penalizado por isso.
  3. Profissional: se você foi notificado e não souber como defender-se sobre a multa que você recebeu e não concordou, então a ajuda de um profissional especialista na área é determinante para que possa ajudá-lo, através da análise técnica que talvez você não teria.

Portanto, através da reunião desses 3 pontos importantes que o seu recurso de multa deve ter, no qual é esse conjunto de importantes detalhes envolvendo a notificação, a documentação da infração e o profissional que irá trabalhar no seu caso, certamente aumentará as chances de reparar o problema que você vem enfrentando.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *