3 erros na hora de contratar um advogado de trânsito on-line

3 erros na hora de contratar um advogado de trânsito on-line
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Quem nunca foi surpreendido ao chegar em casa e encontrar uma correspondência notificando uma multa de trânsito? Pois é, além do valor que deve ser desembolsado, muitos ainda sofrem com a dor de cabeça dos pontos da CNH. Por isso, confira os 3 erros na hora de contratar um advogado de trânsito.

Como mencionado, nos casos em que recebemos aquela multa ou somos autuados por algo que não esperávamos, sempre surge o medo e o desespero, afinal, não sabemos como agir nesse momento.

Entretanto, é para isso que existem os advogados especializados nas leis de trânsito, ou seja, que podem te ajudar nessas indecisões e representar o seu caso, nas situações necessárias.

Ficou interessado no assunto? Quer saber mais? Então confira os 3 erros na hora de contratar um advogado de trânsito. Está preparado? Então vamos lá!

Optar por um profissional sem experiência

Já começamos essa lista com um dos erros que mais acontecem e que pode ser capaz de influenciar grandemente na decisão do seu processo.

Muitas pessoas acabam não procurando por um advogado especializado no assunto e contratando os serviços de uma pessoa que não saberá como agir nessa situação.

É claro que essa é uma temática estudada durante a universidade, mas não é possível comparar alguém participou de algumas aulas com um profissional que é especialista, certo?

Ao fazer isso, é provável que o seu recurso fique mais limitado, já que o indivíduo pode não conhecer todas as regras e como o sistema precisa funcionar.

Lembre-se: alguns processos podem levar um tempo dobrado, sem contar nas restrições, como a proibição do uso da CNH.

Portanto, se você atua diariamente no trânsito, é fundamental que a sua situação seja resolvida de forma rápida e eficaz, não é mesmo?

Procurar apenas por preço

Esse é outro erro muito comum, mas que pode custar caro! Algumas pessoas, quando compreendem que vão precisar de um advogado, buscam apenas pelo preço. Esquecem-se de olhar quais são as características de cada profissional, a especialização e os temas que costumam atender.

Sendo assim, nesse caso, o que importa é única e exclusivamente o valor que será pago. Porém, esse valor menor pode resultar em muitos problemas.

Afinal, ao se importar apenas pelo valor você deixa de lado diversos itens que podem influenciar no resultado, inclusive a experiência. Portanto, tenha cuidado ao escolher quem vai representar o seu caso.

Solicitar o auxílio de alguém apenas por ser da sua Cidade

Esse é um dos 3 erros na hora de contratar um advogado de trânsito: optar por alguém apenas pelo fato de ele estar na mesma Cidade que você!

Lembre-se que a nossa legislação de trânsito é nacional, ou seja, o que vale para o Estado de Santa Catarina, também valerá para o Estado do Rio Grande do Sul.

Portanto, se você optar em escolher o profissional apenas pelo fato dele residir na sua Cidade, sem se importar com a sua qualificação técnica, realmente poderá ter grandes problemas com o seu direito de dirigir futuramente, algo que você não conquistou da noite para o dia.

Por conta dos erros mais comuns apontados, recomendamos que reflita e pesquise muito sobre o profissional ante de contratá-lo. Afinal, estamos tratando da possibilidade de você continuar dirigindo ou não.

Gostou do conteúdo? Para ler mais materiais como esse, fique atento às novidades que publicamos no blog.

Está precisando de ajuda? Aproveite para entrar em contato comigo! Será um prazer te ajudar a compreender melhor as leis de trânsito e o que é possível fazer em casos de infrações.

Conheça o nosso trabalho e tenha acesso a mais conteúdos de trânsito pelos links abaixo:

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *