4 dicas para o seu recurso de multa de trânsito

recurso de multa de trânsito
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Embora muitas pessoas vejam dificuldade nessa operação, é possível entrar com um recurso contra a multa de trânsito e ganhar a causa. Acreditar nisso pode fazer você não apenas economizar, mas também é uma maneira de lutar pelos seus direitos. Afinal, nem sempre as multas de trânsito são aplicadas justamente.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar quatro dicas para ganhar com o recurso contra a multa de trânsito. Confira!

 

Entenda o que é um recurso

Embora muitas pessoas saibam o que é um recurso e qual é a sua função no âmbito de um processo, seja administrativo ou judicial, há aquelas que têm dúvidas, porque não lidam com esse assunto diariamente. Então, neste tópico, abordamos o que é e qual é a sua função, pois se trata de um conhecimento fundamental para quem deseja entrar com um recurso contra a multa de trânsito.

Nesse sentido, podemos compreender o recurso como uma ferramenta disponibilizada pela administração pública para que o condutor possa expressar sua defesa diante de um ato que o prejudica, como a aplicação de uma multa. É no recurso que o condutor poderá fundamentar sua defesa, explicando, por exemplo, como a situação da infração aconteceu.

Dessa forma, o recurso contra a multa de trânsito desempenha um papel importante no processo administrativo, visto que se configura como um meio que possibilita ao condutor expressar sua defesa.

 

Reúna tudo que puder para comprovar que a multa foi aplicada injustamente

Em seu recurso contra a multa de trânsito, busque também reunir tudo que puder comprovar sua defesa, como, por exemplo, imagens de câmeras, auto de infração preenchido incorretamente etc.

Com outras palavras, você deve construir um recurso irrefutável e, para isso, é necessário contar com provas que sejam capazes de convencer o órgão competente de que a multa foi aplicada injustamente ou ilegalmente.

 

Conheça o passo a passo para entrar com o recurso de multa

Além de ser necessário entender bem o que é um recurso, você também deve conhecer o passo a passo para entrar com o seu no Detran.

No caso do Detran de Santa Catarina, primeiro deve-se fazer uma

  1. defesa prévia de autuação de trânsito.
  2. Caso esta seja negada, o condutor pode dirigir seu recurso à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).
  3. Em caso de indeferimento da Jari, o recurso deve ser dirigido ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

 

Conte com a ajuda de um especialista em multa de trânsito

Conte também com a ajuda de um especialista em multa de trânsito. Dessa forma, as suas chances de ganhar o recurso aumentam. Normalmente, um especialista em multa de trânsito conhece bem a legislação de trânsito e sabe exatamente quais pontos devem ser questionados para que assim consiga obter êxito nesse processo.

Agora que você conhece algumas dicas para ganhar o seu recurso contra a multa de trânsito, coloque-as em prática. Assim, suas chances de obter sucesso nessa tarefa aumentam.

Gostaria de contar com a ajuda de um especialista em multa de trânsito para orientá-lo melhor nesse processo? Entre em contato conosco!

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *