WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

As regras do trânsito mudaram? Saiba agora!

As regras do trânsito mudaram Saiba agora!
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você está com dúvidas se houve mudanças sobre as regras no trânsito e está com receio de levar uma multa?

No dia 24/06/2020 houve votação na Câmara dos Deputados acerca de possíveis alterações no nosso atual Código de Trânsito Brasileiro.

Veja 3 alterações importantes:

  1. Transferência de pontos: atualmente o prazo limite para apresentação do real condutor é de 15 dias, e com as alterações esse prazo irá aumentar, passando a ser de 30 dias.
  2. Suspensão da CNH: atualmente o DETRAN é quem inicia o processo para suspender a sua CNH, e após as alterações o próprio órgão de trânsito poderá abrir o Processo de Suspensão, por exemplo: infrações da Policia Rodoviária Federal, no qual a própria PRF suspenderá a sua CNH.
  3. 21 pontos na CNH: na verdade isso é uma confusão que as pessoas cometem, sendo que o excesso de pontos nunca aconteceu quando alguém atingiu 21 pontos, mas sim 20. Após as alterações o limite de pontos ficará da seguinte forma: 20 pontos se cometer duas ou mais infrações gravíssimas; 30 pontos se possuir apenas uma infração gravíssima; 40 pontos se não possuir infração gravíssima. Atenção aqui: se você exerce atividade remunerada, a suspensão ocorrerá apenas com 40 pontos, mesmo se cometer infrações gravíssimas.

Mas essas alterações já estão valendo?

Não, pois o Projeto de Lei ainda depende de aprovação do Senado e, posteriormente, a sanção por parte do Presidente.

Portanto, essas foram algumas e significativas alterações no Código de Trânsito Brasileiro, sendo que ainda não há prazo para começar a serem aplicadas tais regras e valer no território nacional.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *