Como não errar no advogado da sua defesa de bafômetro?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

 

Ter a orientação de um advogado especialista em trânsito, para a defesa do bafômetro, fará com que o condutor não sofra um processo administrativo e passe meses sem dirigir. 

 

Pois além do senso comum não ser suficiente, o fará perder o recurso.

 

De acordo com as leis rigorosas de trânsito, é necessário um especialista para estudar o caso, pois o condutor sozinho não será capaz de apresentar uma imagem completa da dimensão da situação. 

 

Hoje, falaremos em especial sobre como não errar na hora de escolher o advogado para sua defesa do bafômetro.

 

Acompanhe:

 

  • 1. Por que contratar um advogado é importante?
  • 2. Como o advogado pode contribuir na sua defesa do bafômetro?
  • 3. Quanto custa um advogado especializado em trânsito?
  • 4. Quais são os critérios para avaliação dos honorários?
  • 5. Como não errar na escolha do advogado para a defesa do bafômetro?
  • 6. Conclusão

 

  1. Por que contratar um advogado é importante?

 

O advogado especialista em trânsito é o profissional mais indicado para te ajudar no processo de defesa. Sua assistência se faz necessária diante de tantos detalhes e burocracias referente a situação.

 

Além de economizar dinheiro e tempo, o que você receberá do caso muitas vezes depende da suficiência de seu argumento legal ou, pelo menos, de sua capacidade de negociar de maneira convincente.

 

Ou seja, o melhor caminho é ter o auxílio de um profissional especializado somente nessa área. 

 

Embora os órgãos de trânsito sejam conhecidos, muitos não sabem como funcionam os procedimentos administrativos, que são necessários para anular ou cancelar multas que podem levar o condutor, por exemplo, a sofrer penalidades. 

 

No entanto, um especialista em trânsito sabe exatamente o que fazer, ou seja, qual órgão procurar para resolver a situação, de maneira a obedecer ao rito do processo. 

 

Além de economizar tempo, haverá celeridade no processo, ou seja, velocidade no recurso para resolver a situação. 

 

Como eu mencionei acima, somente o senso popular não é o suficiente para ter a penalidade cancelada. Para vencer o processo contra os órgãos de trânsito é necessário estudar o caso a partir de diversos aspectos e ângulos. 

 

Neste caso, o advogado, desde que especialista em casos de trânsito, além de conhecer a lei, saberá também quais estratégias serão benéficas para o condutor. 

 

A legislação conta com diversos detalhes que, quando não são analisados corretamente, podem prejudicar ainda mais o caso. 

 

  1. Como o advogado pode contribuir na sua defesa do bafômetro?

 

O advogado, por meio de um estudo dos fatos, documentos e aplicação de leis, fará um levantamento completo da sua situação. De forma detalhada, ele irá analisar a dimensão da situação, além de esclarecer os principais procedimentos.  

 

O motorista, ao receber a notificação da infração, em alguns casos, tem dificuldade de identificar possíveis erros na infração recebida ou, ainda, não sabe como proceder diante da situação.

 

Sendo essa a função principal do advogado especialista nas leis de trânsito: limitar e reduzir os riscos a que os seus clientes podem estar expostos, orientando-os para as melhores tomadas de decisão, que são baseadas em nossa legislação.

 

Feito isso, ele irá apresentar novos pontos de vista para determinada situação na qual o cliente esteja envolvido.

 

Em razão da sua larga experiência e especialização na área, o foco do advogado de trânsito será na identificação de lacunas e erros.

 

A partir disso, ele conseguirá realizar uma defesa mais eficaz. Afinal, esse profissional atua na área habitualmente e sabe o caminho das pedras.

 

Mas é importante ressaltar que o condutor, não necessariamente precisa  estar em uma situação de risco ou de emergência para saber dos seus direitos relativos ao trânsito. 

 

Neste caso, é recomendado buscar uma consulta preventiva, que tem como finalidade evitar futuros problemas e irregularidades que o motorista possa vir a ter, proporcionando, além do conhecimento, a segurança.

 

Cada caso demanda suas próprias considerações, e para garantir que o seu recurso seja concedido, é necessário apresentar provas que lhe dão as garantias de seu direito.

 

O advogado de trânsito saberá orientar o seu cliente de forma mais objetiva, visando o seu caso de maneira individual, prezando sempre pela melhor solução.

 

Contar com a ajuda de um advogado especialista na área, tem inúmeras vantagens, mas a maior delas é que você não precisa se preocupar com questões burocráticas.

 

O advogado irá cuidar de todos os pontos relacionados ao seu caso, desde a análise de documentos até a representação em ação judicial, e é nesta última etapa que ele fará a sua defesa.

 

Em razão da sua especialidade e atuação, ele apresentará os melhores argumentos e orientações, o que refletirá também no seu desempenho perante órgãos administrativos, como o Detran.

 

Ou seja, os benefícios são inúmeros com a orientação de um bom advogado. Aliás, prezar por uma defesa de qualidade é um direito seu!

 

  1. Quanto custa um advogado?

 

Saber qual será o investimento na contratação de um advogado especialista em trânsito é essencial antes de buscar apoio profissional. 

 

No entanto, para essa pergunta não existe uma resposta correta, uma vez que, os valores variam bastante dependendo da região que o advogado pretende atuar. 

 

Mas é importante que você saiba que o investimento em um advogado de trânsito é o mínimo diante da economia com os custos do processo judicial.

 

Em relação aos preços, de acordo com as normas, os advogados devem seguir a tabela da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da sua região, para precificar.  

 

De acordo com a tabela, o valor sempre mudará conforme cada caso. A grosso modo, os honorários são pagos em percentuais, que são cobrados para defender o condutor contra a penalidade de suspensão do direito de dirigir.  

 

No caso de cassação de CNH, que é a penalidade mais grave, o valor sobe. 

 

Recomendamos que você consulte a tabela da OAB do seu estado, para analisar se o orçamento do profissional está coerente com os valores estabelecidos. 

 

Visto que, na maioria dos estados, a OAB determina o quanto o advogado previdenciário pode cobrar em seus serviços. 

 

Como funciona o pagamento?

 

O pagamento é combinado entre você e o profissional e documentado em um contrato. 

É possível combinar um pagamento inicial, um valor mensal ou um valor em caso de sucesso. Mas tudo será discutido no momento da contratação.

 

  1. Quais são os critérios para avaliação dos honorários?

 

Como vimos acima, o principal critério para avaliar os honorários cobrados pelo advogado especialista em trânsito se dá de acordo com o caso apresentado, além da tabela fornecida pela OAB do estado. 

 

Vale lembrar que as porcentagens e custos são distintas em cada região, mas o raciocínio pela forma de cobrar é o mesmo. 

 

Os honorários de bons advogados especialistas para sua defesa do bafômetro podem sim ter custos. No entanto, quando se trata de casos de embriaguez envolvendo o bafômetro, isso não deve ser visto como um gasto, mas sim como um investimento.

 

Na maioria dos casos, a consulta preventiva de um profissional especializado e qualificado só contribuirá com o seu recurso. 

 

  1. Como não errar na escolha do advogado para a defesa do bafômetro?

 

Para saber essas e outras particularidades para contratação de um bom advogado especialista em trânsito, é necessário se atentar em alguns pontos, veja abaixo:

 

  • Qualificação do advogado

 

A primeira coisa que você precisará observar é a qualificação do advogado pretendido. Saber sobre suas experiências anteriores só te deixará mais seguro.

 

Uma maneira de informar-se sobre o advogado é saber em qual universidade ele concluiu a graduação, se este possui cursos de especialização.

 

Saber, ainda, se este profissional é atuante em sua área em congressos, eventos e seminários.

 

Certamente, se ele participa ou participou de alguma destas atividades, você poderá conferir em suas redes sociais ou de seu escritório, além do Linkedin, que é uma ótima fonte de pesquisa e análise.

 

Todas essas informações influenciarão no serviço que esse advogado irá prestar a você.

 

  • Registro profissional regular

 

Para que o advogado possa atuar na sua defesa do bafômetro, é necessário que ele esteja regular com o seu registro na OAB.

 

Basta pesquisar no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), incluindo o nome completo ou o número da sua OAB, caso você tenha.

 

  • Avaliação de antigos clientes

 

Conversar com clientes que já foram atendidos pelo advogado ou analisar recomendações e comentários nas redes sociais, é um excelente meio de saber sobre a sua experiência.

 

Aliás, um bom profissional sempre terá avaliações favoráveis, e certamente, desempenhará suas atividades com níveis altos de qualidade, ética e eficiência.

 

  • Saiba sobre as áreas de atuação

 

Saber a área que o advogado atua, com certeza é um ponto decisivo em sua contratação. O direito é um segmento muito vasto, pois possui muitas normas, leis, e procedimentos. 

 

Logo, contratar um advogado especialista exclusivamente em trânsito, é essencial, pois ele está imerso na área, e assim irá proporcionar a melhor defesa ao seu caso.

 

Evite advogados que dizem atuar em todas as áreas do direito. Estes provavelmente farão uma defesa genérica e, certamente, você merece uma atenção especial e exclusiva.

 

  • Nível de Atendimento

 

Assim como em outras áreas, o atendimento é essencial para manter a satisfação do cliente. Pois é através deste, que o cliente se sentirá mais seguro e confortável para deixar o caso em suas mãos.

 

Observe o comportamento, pois o mesmo irá demonstrar a sua capacidade. Se há uma postura clara, objetiva e empática, onde ele venha esclarecer todas as suas dúvidas, certamente, ele será uma ótima escolha.

 

No entanto, é essencial que você saiba que hoje existem muitos advogados generalistas. Por essa razão, é importante verificar se o profissional possui experiência verdadeira na área, histórico de casos com soluções favoráveis e se é uma boa referência no mercado. 

 

Saber se o advogado possui formação, vivência e experiências consolidadas com a advocacia de trânsito é fundamental antes de fazer a sua escolha. Sabemos que, quanto mais qualificado, mais lucrativo e valorizado será o seu trabalho. 

 

Caso ele atinja todos esses requisitos, sem dúvidas você terá um ótimo advogado para a sua defesa do bafômetro, que irá cuidar e orientar da melhor forma o seu caso. Aliás, um bom especialista sabe analisar e planejar cada etapa do processo para que não ocorra erros. 

 

De início, como mencionei acima, o condutor pode contratar uma consulta preventiva para tirar suas dúvidas. O advogado fará uma análise do seu caso, e assim, chegará a uma conclusão mais precisa da sua situação.

 

Existem excelentes advogados especialistas em trânsito no Brasil, mas é importante que na hora de consultá-los, você observe todos os pontos apresentados.

 

Veja também: Principais dúvidas e respostas sobre o teste do bafômetro.

 

Conclusão 

 

Concluímos então que, ter a orientação de um advogado para a sua defesa do bafômetro só contribuirá para que o seu recurso seja deferido, além de evitar riscos desnecessários, você terá uma defesa eficiente.

 

No entanto, é importantíssimo contratar um advogado especialista em trânsito que seja autoridade no assunto.

Você terminou de ler esse post e agora você já sabe:

 

  1. Por que contratar um advogado é importante?
  2. Como o advogado pode contribuir no processo da aposentadoria?
  3. Quanto custa um advogado?
  4. Quais são os critérios para avaliação dos honorários?
  5. Como não errar na escolha do advogado previdenciário.

 

Com todo o conhecimento que eu te apresentei, o próximo passo é buscar a ajuda de um excelente profissional para te orientar da forma correta, para que não haja erros.

 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e esclarecido suas dúvidas.

 

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *