WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

Como recorrer uma multa na CNH provisória? (03 passos)

Como recorrer uma multa na CNH provisória (03 passos) - Guilherme Jacobi
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A Permissão para Dirigir, conhecida como CNH provisória, permite que você dirija por um período de 12 meses, no qual servirá com um teste, averiguando se você é um bom condutor e merece ter a CNH permanente.

Durante as aulas teóricas na autoescola você aprendeu que poderá haver algumas consequências bem graves caso não sejam respeitadas determinadas regras de trânsito.

Uma delas diz respeito à perda da sua habilitação, caso cometa uma infração grave ou gravíssima, inclusive se você cometer duas infrações médias.

Ao longo da minha atuação profissional apenas com defesa de condutores, percebi que em alguns casos que o motorista corria o risco de perder a sua CNH provisória, era possível ajudá-los.

Para isso, separei 03 passos para que você não tenha que fazer uma nova habilitação, gastando tempo e dinheiro com autoescola, veja:

1. Transferência dos Pontos: Foi outra pessoa que cometeu essa infração que aparece na sua CNH provisória? Nesse caso é possível indicar o real condutor, evitando que você seja punido por um delito de trânsito que um terceiro cometeu. 

Atenção aqui: mesmo que já tenha esgotado o prazo da notificação ou do prazo que aparece no sistema do veículo, poderá indicar o real condutor através de uma ação judicial. 

2. Auto de Infração: Você sabia que a notificação que chega na sua residência não possui todas as informações sobre a multa? Assim, é crucial que você solicite do órgão de trânsito a segunda via desse documento, pois sem ele não poderá defender-se.

3. Profissional Especialista: Percebi que muitos clientes me procuram após tentarem recorrer por conta própria e já com o bloqueio inserido na sua CNH, sendo que nesse caso seria possível ajudar apenas judicialmente. Ainda, percebi que recorreram utilizando modelos prontos na internet e utilizaram argumentos genéricos, ou seja, simplesmente jogaram no lixo o seu direito de dirigir, pois não quiseram contratar um especialista na área e acharam que poderiam recorrer sozinhos.

Portanto, como é recorrente pessoas me questionarem sobre como poderiam evitar a perda da CNH provisória, pois em vários casos fazem uso para trabalhar e não querem gastar tempo e dinheiro com a autoescola, resolvi escrever esse artigo para ajudar, sendo que sempre aconselho buscar mais orientações do profissional especialista em trânsito de sua confiança.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *