
Certamente é uma grande conquista quando adquirimos um veículo, bem como quando vendemos o veículo e utilizamos o dinheiro da venda para investirmos em algo que será de grande valia para nós.
Agora, você sabia que essa conquista poderá tornar-se uma grande dor de cabeça caso a venda seja feita da maneira errada?
Toda vez que resolvermos vender um veículo ou comprá-lo devemos transferir a propriedade no cartório, bem como comunicar a venda perante o DETRAN.
E o que acontece caso isso não seja feito?
Quando você vende um veículo e não seja feito o comunicado de venda no setor de veículos do DETRAN, o seu nome ainda continuará como proprietário. Com isso, qualquer multa de trânsito que seja cometida pelo comprador do seu veículo, irá para a sua CNH, bem como débitos a serem pagos, por mais que você não tenha cometido essas infrações de trânsito.
E isso acontece pela venda incorreta do veículo, podendo acarretar sérias consequências, por exemplo, a suspensão da CNH do vendedor.
Portanto, antes de efetuar a venda do seu veículo, aconselho procurar um profissional especialista em trânsito para ajudá-lo a evitar todas essas dores de cabeça e você conseguir apenas o que planejava, que era a venda do carro e não multas na sua CNH.
Você já vendeu um veículo e enfrentou esses problemas? Deixe o comentário abaixo.