Comprou um veículo recentemente? Você precisa saber disso!

Comprou um veículo recentemente Você precisa saber disso!
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Certamente é uma grande conquista quando adquirimos um veículo, bem como quando vendemos o veículo e utilizamos o dinheiro da venda para investirmos em algo que será de grande valia para nós.

Agora, você sabia que essa conquista poderá tornar-se uma grande dor de cabeça caso a venda seja feita da maneira errada?

Toda vez que resolvermos vender um veículo ou comprá-lo devemos transferir a propriedade no cartório, bem como comunicar a venda perante o DETRAN.

E o que acontece caso isso não seja feito?

Quando você vende um veículo e não seja feito o comunicado de venda no setor de veículos do DETRAN, o seu nome ainda continuará como proprietário. Com isso, qualquer multa de trânsito que seja cometida pelo comprador do seu veículo, irá para a sua CNH, bem como débitos a serem pagos, por mais que você não tenha cometido essas infrações de trânsito.

E isso acontece pela venda incorreta do veículo, podendo acarretar sérias consequências, por exemplo, a suspensão da CNH do vendedor.

Portanto, antes de efetuar a venda do seu veículo, aconselho procurar um profissional especialista em trânsito para ajudá-lo a evitar todas essas dores de cabeça e você conseguir apenas o que planejava, que era a venda do carro e não multas na sua CNH.

Você já vendeu um veículo e enfrentou esses problemas? Deixe o comentário abaixo.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.