WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

Meu recurso de multa foi indeferido, ainda posso recorrer? (3 estratégias)

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você já precisou recorrer de uma multa que não concordava?

Pois bem, saiba que há algumas informações necessárias para conseguir estrategicamente anular essa multa através de um recurso de multa.

Uma dessas estratégias é a contratação de um profissional especialista na área, pois o direito de trânsito engloba diversas resoluções e leis que necessitam de uma pessoa especialista para ajudá-lo a reparar o seu problema da melhor maneira.

Outra estratégia que complementa a anterior é saber através de um profissional especialista na área você não precisará preocupar-se em elaborar o recurso ou ir pessoalmente nos órgãos de trânsito, já que ele resolverá tudo para você, do início ao fim de todo o procedimento envolvendo a multa de trânsito.

Agora, a terceira estratégia é deixar você ciente que o processo de uma multa de trânsito envolve três chances de recurso, vejamos:

  1. Defesa prévia
  2. Jari – Junta administrativa de trânsito
  3. Cetran – Conselho Estadual de Trânsito

Desse modo, quando a primeira defesa (defesa prévia) não é aceita, ou seja, indeferida, ainda podemos recorrer mais duas vezes, sendo para a JARI e para o CETRAN.

Ao longo desse processo geralmente erros são cometidos pelos órgãos de trânsito que aumentam as chances de o recurso de multa ser aceito e a multa arquivado, por exemplo: a falta de fundamentação da defesa prévia ou o não envio de alguma notificação para você.

Portanto, quando o seu recurso de multa é negado, ou seja, indeferido, ainda temos mais chances de anular a multa e evitar todo o problema para você que, em muitos casos, envolve a possibilidade de continuar dirigindo ou até mesmo de continuar trabalhando, já que muitos profissionais necessitam da CNH para trazer o sustento para os seus familiares.

Por isso, procure um profissional especialista na área para ajudá-lo e vá até o fim que as chances de vencer a multa serão maiores.

Gostou? Deixe o seu comentário abaixo.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *