WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

Muitas CNHs são suspensas por causa disso

Muitas CNHs são suspensas por causa disso
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você sabia que um única multa de trânsito poderá te impedir de dirigir por longos meses ou até mesmo anos?

E muitos motoristas sofrem um Processo Administrativo e são impedidos de dirigir por conta de um detalhe muito importante que poderia ter salvado a sua habilitação ou até mesmo o seu emprego, quando precisam da CNH para trabalhar.

Primeiro, é necessário esclarecer como funciona o Processo Administrativo do Direito de Dirigir: quando uma multa é cometida, dará início a um processo de multa, no qual terá três chances de defesa.

Caso os seus recursos sejam indeferidos, ou seja, negados, então o DETRAN instaura um Processo Administrativo visando suspender o seu direito de dirigir, no qual você poderá recorrer mais três vezes.

Ao todo, você poderá fazer uso de 6 oportunidades para evitar o bloqueio da sua CNH.

Contudo, o que mais tenho visto, é o desconhecimento dos motoristas de todas essas etapas, e o detalhe que faz com que muitas CNHs sejam suspensas é justamente essa falta de informação.

Com isso, a pessoa multada acaba perdendo prazos para recorrer ou nem mesmo recorre por justamente não conhecer esse direito que tinha, o que poderia ter evitado que ficasse meses sem poder dirigir ou a demissão do seu emprego.

Portanto, caso você tenha levado uma multa gravíssima e que acarreta a suspensão da sua CNH recentemente, aconselho buscar o auxílio de um profissional especialista na área, para aproveitar todas as etapas possíveis de defesa e aumentar as chances de você continuar usando a CNH para trabalhar.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *