Você já recebeu uma notificação em casa e não concordou com o que estava descrito nela? Por exemplo: nunca esteve naquele local ou as características do veículo na foto não eram semelhantes com o de sua propriedade.
Nesse caso, caso você poderá optar por defender-se dessa multa de trânsito que estão querendo responsabilizá-lo por algo que você não concorda.
Sendo que para aumentar as sua chances de êxito na sua defesa, resolvi separar 3 passos simples que certamente ajudarão com a sua multa indesejada, vejamos um por um:
Passo 1: após receber a notificação de multa, verifique se ela foi expedida aos Correios pelo órgão de trânsito dentro dos 30 dias. Ainda, analise os dados ali inseridos e tente lembrar-se de onde esteve com o seu veículo naquele dia;
Passo 2: A notificação não é suficiente. Além do passo 1, é necessário que você solicite um documento muito importante chamado Auto de Infração, sendo que é a obrigação do órgão de trânsito fornecer, já que você não vai receber na sua casa;
Passo 3: Após cumprir os passos acima e analisar o Auto de Infração, desenvolva a sua defesa com base nos pontos que você discordou e protocole no Órgão de Trânsito responsável.
Portanto, esses são os 3 passos básicos mas que fazem a diferença no momento de estudar a multa que você recebeu, sendo que se ainda houver alguma dúvida no preenchimento e elaboração do recurso, é importantíssimo que você contate o profissional especialista na área de sua confiança para ajudá-lo com os passos acima, bem como com argumentos técnicos.