WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

Notificação de Multa: você precisa saber disso

matt-popovich-60437-unsplash-copyright-min
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você já se perguntou para o que realmente serve a notificação de multa de trânsito que recebeu em casa?

Quando uma multa de trânsito é cometida, será expedido dentro de 30 dias uma notificação para o endereço do veículo registrado no DETRAN, contendo informações sobre o ocorrido.

Você sabia que essas informações estão incompletas?

Quando uma pessoa procura a minha ajuda com uma multa de trânsito, é muito comum que ela envie uma foto da notificação esperando que através daquelas informações eu já saiba se será possível ou não recorrer.

Sendo que a notificação serve apenas para cientificar o proprietário ou condutor do veículo que em determinado dia uma regra de trânsito foi violada.

Ainda, através do recebimento da notificação o proprietário do veículo poderá transferir os pontos ou até mesmo recorrer dentro do prazo limite de defesa.

Agora, para que o recurso seja técnico, precisará de mais informações do que apenas a notificação, e para isso sempre solicito aos meus clientes que busquem a segunda via de um documento crucial para o recurso de multa: o Auto de Infração.

O que seria esse Auto de Infração?

O Agente de Trânsito, que poderá ser um civil ou policial militar, quando constatar um ato contrário às regras de trânsito, deverá preencher um documento contendo informações sobre o ocorrido, por exemplo: a situação visualizada; a sinalização existente; o código de enquadramento; entre outros.

Essas informações geralmente não constam na Notificação de Autuação ou de Penalidade que você recebeu pelos Correios.

Essa é uma dúvida e desconhecimento frequente por parte das pessoas que me procuram, pois sequer sabiam da existência desse tal de Auto de Infração.

Para piorar, quando fui até o setor de multas do DETRAN já me deparei com funcionários dando (des)informações às pessoas que buscavam ajuda, dizendo que o Auto de Infração chegaria pelos Correios dentro de 30 dias.

Importante informar que o Auto de Infração ou é entregue pelo Agente de Trânsito durante a blitz policial ou você deverá solicitar uma segunda via indo até o órgão de trânsito responsável.

Portanto, é muito importante sabermos as informações que cercam a Notificação de Multa de Trânsito antes de recorrermos. Inclusive, para isso aconselho você buscar o auxílio de um profissional especialista no assunto, para que haja chances reais de êxito.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *