O papel do advogado de trânsito no recurso de multa

O papel do advogado de trânsito no recurso de multa
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Sofrer uma multa no trânsito nem sempre é algo justo. Muitas vezes é uma multa equivocada e que você pode recorrer. Para isso, contar com um advogado faz você ter mais chances de obter sucesso no recurso.

Mas você sabe qual o papel do advogado de trânsito no recurso de multa?

Veja, neste artigo, qual é o papel do advogado no recurso de sua multa de trânsito e entenda um pouco mais da importância desse profissional nos recursos de multa!

Veja o papel do advogado no recurso de multa

O recurso de multa, em um primeiro momento, é administrativo. Depois que você recebe uma multa, se desejar recorrer, o direcionamento do recurso é ao próprio Detran.

Apesar de não ser um processo judicial, o advogado tem um papel fundamental, assim como em outros atos extrajudiciais e administrativos. Isso porque, com o auxílio de um profissional qualificado, você vai conseguir obter orientações para embasar melhor o recurso.

O papel do advogado vai ser orientar você sobre quais provas utilizar para provar o que você entende estar errado na multa, vai criar toda a parte argumentativa do recurso e elaborar um recurso bem estruturado e organizado.

Além disso, também é papel do advogado de trânsito informa você sobre as possíveis consequências da multa e sobre todo o trâmite do recurso. Assim, você poderá ficar mais tranquilo, pois saberá que seu recurso estará sendo tratado por uma pessoa capacitada.

Entenda como o advogado pode ser um diferencial nesse tipo de processo

Além do que você já viu no tópico anterior, o advogado é muito importante no recurso de multa para você não corra risco de perder o prazo de interposição. Depois de perder o prazo, não há o que fazer e você vai ter que arcar com as consequências da multa. Por isso, o papel do advogado, também nessa questão, é de um grande diferencial.

Ademais, o advogado tem o conhecimento dos diferentes tipos e momentos de interposição de recursos administrativos da sua multa. Não existe apenas um recurso, e isso o advogado vai poder orientar você de forma detalhada e seguir a maneira correta de seguir adiante com seu recurso.

Caso na primeira interposição do recurso, seu pedido não seja aceito, ainda há outra possibilidade administrativa para recorrer, e isso tudo quem tem prática e conhecimento detalhado é o advogado de trânsito, que é quem pode fazer a diferença no seu recurso.

Portanto, contar com um profissional nesse momento é de grande importância. O papel que ele exerce tem impacto em diversas questões em seu recurso, desde a questão do cumprimento de prazos, até na questão de obter provas e fazer as perguntas certas que poderão ajudar você na construção do recurso.

Assim, sempre que precisar realizar algum recurso de multa, procure um advogado de trânsito para que você tenha as melhores chances de reverter sua multa e, até mesmo, evita de quer a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.

Possui uma multa de trânsito e quer resolver? Procure hoje mesmo um advogado especialista para ajudar você nessa tarefa!

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *