WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

Perdeu o prazo para transferir os pontos da CNH? Saiba como indicar o condutor fora do prazo.

transferir os pontos fora do prazo
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você já emprestou o seu veículo para um amigo ou familiar? Pois bem, as chances de o motorista cometer uma infração de trânsito, por exemplo, avançar o sinal vermelho e a pontuação ir para a CNH do proprietário é bem alta, já que algumas pessoas deixam o prazo para transferir os pontos passar, resultando em pontos ativos no prontuário ou até mesmo um problema maior: o cancelamento da CNH provisória.

Isso já aconteceu com você ou algum familiar?

Provavelmente você foi até o DETRAN tentar transferir após o prazo previsto e o balconista informar que não há mais nada que possa ser feito. Agora, será que isso é verdade?

Foi exatamente o que aconteceu com um cliente que me procurou. Ele me ligou e informou o que tinha acontecido: emprestou o veículo para um amigo e tomou uma multa por ter avançado o sinal vermelho, sendo que o meu cliente, que era o proprietário do veículo, tinha apenas a permissão para dirigir, ou seja, a CNH provisória e não poderia ter uma multa gravíssima ativa, já que precisava de sua CNH para trabalhar!

O meu cliente tentou ir até o DETRAN para indicar o condutor, inclusive protocolou um recurso informando que deixou o prazo passar e gostaria de transferir os pontos, mas, administrativamente não é possível transferir os pontos fora do prazo.

Então como é possível transferir esses pontos já que o DETRAN não quer?

De fato o DETRAN não vai aceitar a indicação do condutor fora do prazo, mas isso é apenas uma via administrativa, sendo plenamente possível transferir esses pontos para a pessoa que realmente avançou o sinal vermelho do semáforo no dia da multa através de uma ação judicial, e foi exatamente dessa forma que salvei a CNH do cliente, no qual consegui comprovar judicialmente que não era ele o condutor do veículo naquele dia e que deseja transferir esses pontos para o real condutor.

Portanto, caso você queira transferir os pontos de uma multa de trânsito que você não cometeu, saiba que mesmo após o prazo indicado na notificação de autuação é possível indicar o condutor judicialmente através de um advogado especialista em trânsito, para evitar que o proprietário seja responsabilizado por algo que não cometeu, bem como, em casos mais graves, perder a sua CNH.

Caso tenha surgido alguma dúvida sobre o conteúdo informativo acima, entre em contato ou deixa a sua dúvida abaixo.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *