Por que contratar um advogado de trânsito para o recurso da minha multa de bafômetro?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Para que um recurso seja bem sucedido, é necessário argumentos consistentes contra as infrações de trânsito, além de ser o correto para que a causa seja ganha. 

Multas de autuação pelo bafômetro, por exemplo, só serão resolvidas com a orientação de bons advogados especialistas na área.

Neste artigo eu vou te mostrar pontos importantes a serem levados em consideração em casos como esse. 

Acompanhe:

  • 1. Por que é importante ter uma boa defesa para o recurso da sua multa de bafômetro?
  • 2. A importância de bons argumentos.
  • 3. O que o advogado especialista em trânsito faz?
  • 4. Como um advogado especialista em trânsito pode te ajudar?
  • 5. Conclusão

 

  1. Por que é importante ter uma boa defesa para o recurso da sua multa de bafômetro? 

 

De início, é importante entender que nem todas as multas são aplicadas corretamente ou observadas estritamente como diz a lei. 

 

Isso ocorre porque nem sempre o policial ou agente que aplicou a fez de forma correta – levando a anulação ou cancelamento. 

 

Neste caso, destaco a importância de um especialista, com a sua experiência de análise no ramo, poderá te ajudar. 

 

Embora muitas pessoas possuem conhecimento sobre os órgãos de trânsito, muitas delas não conhecem como funcionam os procedimentos administrativos para anular ou cancelar essas multas ou então, processos que podem levá-las a sofrer penalidades. 

 

O advogado – desde que especialista em trânsito – é o profissional mais indicado para orientar este processo. Uma vez que, sua assistência é necessária diante de tantos detalhes burocráticos.

 

De maneira a obedecer o rito do processo, você terá dois benefícios: o primeiro é economia de tempo e o segundo é celeridade do processo que poderá resolver a situação.  

 

No artigo Como não errar no advogado da sua defesa do bafômetro eu mencionei que somente o senso comum, não será o suficiente para ter a penalidade cancelada. 

 

Para vencer o processo contra os órgãos de trânsito é necessário estudar o caso a partir de diversos aspectos e ângulos.

 

Neste caso, sem a presença de um bom advogado, o condutor poderá perder o direito de dirigir ou até mesmo ter que pagar uma multa na qual foi aplicada arbitrariamente. 

 

Já com a presença de um especialista em casos de trânsito, além de conhecer a lei, o mesmo saberá quais serão as melhores e mais benéficas estratégias para o processo e consequentemente, o seu caso. 

 

Logo, contratar um profissional especializado para o recurso da sua defesa do bafômetro, só facilitará o processo. 

 

  1. A importância de bons argumentos. 

 

Ter uma defesa autêntica, que apresente argumentos diretos e consistentes, é o que levará ao sucesso do recurso.

 

Uma vez que, apresentar argumentos genéricos ou somente modelos prontos na internet – sim, acontece bastante –  é assumir altos riscos. 

 

Neste caso, eu aconselho que você não recorra e pague pelas multas que recebeu – dessa forma, economizará tempo e dinheiro. 

 

Digo isso porque a importância de apresentar argumentos jurídicos e não argumentos falaciosos é o que determinará o ganho do recurso.

 

Falácias – de acordo com a Infoescola – são argumentos que têm a pretensão de ser corretos e conclusivos mas que, no entanto, possuem algum erro em sua estrutura ou seu conteúdo.

 

Ou seja, é perder tempo e dinheiro, você não acha? 

 

A possibilidade de anular as penalidades de um processo administrativo, no caso de recurso da multa de bafômetro, por exemplo, aumentam quando analisado criteriosamente todos os documentos – envolvendo a multa recebida.

 

No caso da recusa ao teste do bafômetro, que se dá como infração gravíssima, é suspenso o direito de dirigir por longos meses.

 

Você arriscaria usar modelos na internet e argumentos genéricos para uma situação tão delicada como essa?

 

Aliás, dependendo das necessidades para dirigir, além de poder resultar uma demissão (no caso de motoristas profissionais) o mesmo estará comprometendo a sua própria sobrevivência.

 

Portanto, se você recebeu uma carta do DETRAN recentemente e não sabe o que dizer no seu recurso, aconselho buscar orientação profissional e claro, o uso de argumentos técnicos, autênticos e verídicos.

 

Evitar contar mentiras ou fazer uso de estratégias encontradas em modelos prontos na internet, servirá apenas para adiar a punição.

 

  1. O que o advogado especialista em trânsito faz?

 

O advogado especialista em trânsito amplia a sua visão com relação ao caso; e vai muito além do que apenas analisar um prazo. 

 

É ele quem irá estudar a melhor defesa no recurso da sua multa de bafômetro e claro, à seu favor. Basta que você forneça os documentos necessários, e ele fará todo o trabalho.

 

Dentre as diversas funções que um advogado de trânsito pode realizar para ajudar o motorista, temos:

 

  • Evitar que o motorista profissional seja demitido em função da suspensão de sua CNH;
  • Garantir que o condutor continue dirigindo sem interrupções, para que siga com suas atividades normais, até mesmo para trabalhar;
  • Evitar abusos contra condutores que sejam autuados de forma indevida pela polícia ou outro órgão de trânsito, com condutas totalmente abusivas e ilegais;
  • Atuar na fiscalização da maneira como as leis estão sendo aplicadas por meio da comissão de trânsito da OAB;
  • Mover ações judiciais se necessário, para buscar indenizações sobre um erro cometido pelo DETRAN que implicou na suspensão ou cassação da CNH do condutor de forma injusta.

 

O advogado especialista em trânsito ajudará a resolver todas as questões e problemas de trânsito que o condutor venha a enfrentar.

 

Uma vez que, reunir provas e argumentos – como falado acima – sozinho, não se aplica e não é o melhor caminho para casos como esse. 

 

Para que haja êxito na ação é necessário orientações, argumentações e boas soluções. 

 

  1. Como um advogado especialista em trânsito pode me ajudar?

 

O advogado de trânsito saberá orientar o seu cliente de forma clara e objetiva, visando o seu caso de maneira individual.

 

Além de claro, ter inúmeras vantagens. No entanto, a maior delas é que você não precisará se preocupar com nada.

 

O advogado irá cuidar de tudo que for relacionado ao caso, desde a análise de documentos – até a representação em ação judicial. 

 

O advogado especialista no direito de trânsito irá atuar em diversas áreas, desde a consultoria consultiva, passando pela atuação em procedimentos administrativos – até a atuação em ações judiciais.

 

Isso significa que o advogado especialista em trânsito vai realizar várias atividades, iniciando no atendimento ao cliente:

 

  • Analisando os fatos, documentos e aplicação de leis; 
  • Esclarecendo dúvidas e os principais procedimentos.

 

O motorista, ao receber a notificação da infração de trânsito, em alguns casos, tem dificuldade de observar possíveis erros na infração recebida ou, ainda, não sabe como proceder.

 

Sendo essa, a função principal do advogado de trânsito: 

Limitar e reduzir os riscos e orientando-os para as melhores tomadas de decisão, baseadas em nossa legislação.

 

O especialista irá analisar a notificação para ver se a mesma preenche os requisitos de validade.

 

Após isso, ele analisará outros argumentos, como a questão da placa, se a mesma está regular. E então, irá preparar um recurso apontando a nulidade com fundamentação legal.

 

O advogado especialista nas leis de trânsito apresentará novos pontos de vista. Em razão da sua larga experiência e especialização na área, o foco será observar lacunas e erros.

 

Feito isso, ele conseguirá realizar uma ótima defesa. Mesmo porque, o especialista atua na área habitualmente e sabe com precisão o caminho das pedras.

 

Logo, há de convir que ter a orientação de um advogado especialista no direito do trânsito, trará ao seu recurso de multa uma fundamentação mais técnica, no que se refere às leis e normas vigentes em nossa legislação de trânsito.

 

Conclusão 

 

Concluímos então que é muito importante contratar um advogado especializado, pois ele saberá lhe dar as melhores orientações, além de claro, atuar de maneira exclusiva e personalizada – uma vez que o mesmo possui experiência e conhecimento – sendo necessário no recurso. 

 

Ou seja, se o motorista almeja que o recurso da sua multa de bafômetro seja deferido, é necessário buscar um advogado especialista na área.

 

Não corra riscos. Contrate um advogado de trânsito que seja uma autoridade no assunto. Mesmo porque, prezar por uma defesa de qualidade é um direito seu! 

 

Você terminou de ler esse post e agora você já sabe:

 

  1. Por que é importante ter uma boa defesa para o recurso da minha multa de bafômetro;
  2. A importância de bons argumentos;
  3. O que o advogado especialista em trânsito faz;
  4. Como um advogado especialista em trânsito pode me ajudar.

 

Com todo o conhecimento que eu te apresentei, o próximo passo é buscar a ajuda de um profissional para te orientar da forma correta e para que não haja erros.

 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e esclarecido suas dúvidas.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.