Posso recorrer de uma multa e transferir os pontos ao mesmo tempo?

Autor: Guilherme Jacobi OAB/SC 49.546

Fundador da Jacobi Advocacia de Trânsito

Jacobi Advocacia de Trânsito

Posso recorrer de uma multa e transferir os pontos ao mesmo tempo?

Aprenda sobre

Uma dúvida muito comum que as pessoas costumam ter quando me procuram é: Dr. se eu contratar os seus serviços e recorrer dessa multa de trânsito, ainda poderei transferir a pontuação para quem estava dirigindo?

Quando uma multa de trânsito é cometida, você terá a opção de arcar com as penalidades que variam de acordo com a infração de trânsito, podendo ser o pagamento da multa ou até mesmo frequentar um curso obrigatório de reciclagem da CNH.

Agora, se você não concorda com a multa de trânsito que aparece no seu veículo, poderá entrar com um recurso de multa alegando os motivos de não concordar.

Ao mesmo passo, se você não era a pessoa que estava conduzindo o veículo no dia do ocorrido, poderá indicar a pontuação para o real condutor, responsabilizando quem realmente desrespeitou as regras de trânsito.

Importante lembrar que apenas os pontos serão transferidos para o motorista, pois o débito a ser pago continuará no histórico do veículo, inclusive será necessário pagar para licenciar o documento.

Perguntas frequentes: como funciona a transferência de pontos da CNH?

Portanto, se você resolveu recorrer de uma determinada multa de trânsito, ainda poderá demonstrar ao órgão de trânsito que era um terceiro quem estava conduzindo o seu veículo, através da indicação de condutor.

A informação ajudou você? Deixe o seu comentário. E se você possui mais alguma dúvida sobre transferência de pontos da CNH, prazo para transferência de pontos da CNH e outros, entre em contato conosco e iremos auxiliar você!

Autor: Guilherme Jacobi OAB/SC 49.546

OAB/SC 49.546 - Guilherme Jacobi é formado em Direito e especialista em trânsito na Jacobi Advocacia de Trânsito, na qual foi fundador. Com mais de 5 anos de experiência no segmento, já ajudou milhares de pessoas ao redor do Brasil a superarem seus problemas relacionados ao trânsito em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *