WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

Quantos pontos pode levar na CNH Provisória?

Quantos pontos pode levar na CNH Provisória
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Essa é uma pergunta muito comum: qual o limite de pontos numa habilitação provisória?

Quando uma pessoa deseja conduzir um veículo, deverá passar por exames (teóricos e práticos) numa autoescola para conseguir uma permissão.

Essa permissão para dirigir, conhecida por PPD, nada mais é do que uma etapa, depois de aprovado em todos os exames, no qual será fiscalizado pelo Estado, como se estivesse num estágio.

Somente após 12 meses nesse período de estágio o candidato poderá dar entrada na sua carteira definitiva, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Importante informar que não há qualquer garantia ao candidato que pegará a sua CNH, pois apenas será aprovado nesse estágio se não cometer nenhuma infração grave, gravíssima ou duas médias.

E se eu cometer uma multa grave enquanto estiver na provisória, ainda posso perder o direito de dar entrada na CNH definitiva?

Se você possuir uma infração grave ou gravíssima durante ao seu estágio, ainda poderá dar entrada e pegar a sua CNH.

Mas, apenas irá conseguir se essa infração estiver em grau de recurso ou sob efeito suspensivo, pois caso esteja ativa no seu prontuário, você terá que refazer todo o período de estágio novamente, ou seja, gastando seu tempo e dinheiro com autoescola.

Portanto, para conseguir a CNH você deve passar por um estágio, e num período de 12 meses o Estado verificará se você merece ou não a carteira definitiva.

Caso você tenha cometido uma multa e está com receio de perder a sua CNH provisória, aconselho procurar um especialista de sua confiança para ajudar.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *