Você acaba de completar 18 anos e resolve se matricular numa autoescola em busca da tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação para poder dirigir e ir aonde quiser.
Mas antes de sair por aí dirigindo é preciso conhecer alguns detalhes que poderão salvar a sua CNH provisória e evitar que esse sonho se torne um pesadelo.
Quando você ainda está na permissão para dirigir
Como a sua CNH é Provisória deverá tomar alguns cuidados para evitar grandes dores de cabeça, já que caso pontue uma infração grave ou gravíssima, por exemplo, será cancelada a sua permissão para dirigir, tendo de fazer a autoescola de novo, gerando grande gastos de dinheiro e tempo!
Recebi uma multa grave/gravíssima e agora?
Nossa orientação nesse caso é começar a recorrer desde o momento que recebe a notificação em sua casa ou fica sabendo da multa de trânsito.
Como funciona o procedimento para recorrer a multa e salvar a minha CNH?
No processo existem 3 chances para se defender.
Se ganhar a defesa no processo de multa, você ficará livre da pontuação e, consequentemente, poderá renovar normalmente para a CNH permanente.
Se todos os recursos forem indeferidos, a multa passa a gerar seus efeitos e a penalidade de multa fica obrigatória e você precisará pagá-la, bem como ter sua CNH permissionária cancelada!
Durante todo o tempo, enquanto não for julgado o recurso de multa sua CNH ficará normal e você poderá dirigir normalmente.
Mas, ao longo de todos esses anos atuando somente com recursos de multa e ajudando vários clientes a não ter sua CNH cancelada, pude constatar que há apenas uma forma de evitar esse enorme problema: através de um profissional especialista em trânsito.
Portanto, você tem 3 alternativas:
1) Não recorrer, gastar com autoescola e fazer tudo de novo.
2) Recorrer por conta própria. Suas chances são menores, pois não possui conhecimento técnico. Possivelmente desistirá no meio do caminho e os problemas irão piorar.
3) Contratar os serviços de um profissional especialista na área, que cuidará de todo o processo e burocracia e te deixando tranquilo, pois estará defendendo os seus direitos de forma técnica.
Qual dessas alternativas te interessa mais?
Caso tenha surgido dúvidas acerca do conteúdo informativo, deixe o seu comentário abaixo que será um prazer ajudar.