WeCreativez WhatsApp Support
Dr. Guilherme
Olá, como posso te ajudar?

Um grande erro que você pode ter cometido no seu recurso de multa

Um grande erro que você pode ter cometido no seu recurso de multa
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

A primeira vez que tive contato com o Direito de trânsito foi quando fui contratado para ser estagiário no setor de Multas dentro do DETRAN.

Uma de minhas funções quando estagiário era atender as pessoas no balcão do setor e receber recursos de multa, indicações de condutor, bem como procurar informar da melhor maneira quem possuía algum problema com multas de trânsito.

Sendo que, após atender diversas pessoas, percebi que a maioria delas cometia o mesmo erro ao recorrer uma multa de trânsito e possuíam um problema em comum.

Esse grande erro que as pessoas cometiam era a falta de análise do Auto de Infração de Trânsito e o recurso com base nas informações contidas nesse documento tão importante que, muitas vezes, é desconhecido pelo condutor ou proprietário do veículo.

O que eu pude perceber que grande parcela das pessoas que protocolavam por conta própria o recurso de multa, sem ajuda de um profissional especialista em trânsito, usavam apenas as informações contidas na notificação entregue via Correios ou até mesmo um extrato do Auto de Infração baixado no site do DETRAN, o que tornam mínimas as chances de sucesso do seu recurso de multa.

Portanto, a falta da documentação necessária para um recurso de multa técnico, como o Auto de Infração, inviabiliza as chances de você evitar aquela multa de trânsito que não concorda, sendo que aconselho você procurar um profissional na área para recorrer de forma estratégica e técnica, aumentando as chances de sucesso.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *