Advogado de trânsito: 3 motivos para contratar um

Advogado de trânsito 3 motivos para contratar um
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você recebeu uma multa de trânsito e não sabe nem por onde começar? Saiba três motivos para procurar o auxílio de um advogado de trânsito.

O número de multas de trânsito aumentou no Brasil, mesmo com investimentos na educação das pessoas no trânsito para evitar acidentes e delitos nas rodovias do país.

Nesse sentido, uma matéria realizada pela UOL sobre o assunto destacou que somente em março de 2020, mais de um 1,3 milhão de multas de excesso de velocidade foram aplicadas em todos os estados brasileiros.

Clique aqui e leia mais sobre essa matéria no UOL.

Essa realidade não considera outros tipos de multas, como: dirigir veículo alcoolizado, estacionar em vagas de idosos ou até mesmo utilizar o veículo para exibir manobras perigosas.

No entanto, o aumento do número de multas não significa dizer que elas foram aplicadas corretamente ou observando estritamente o que diz a lei.

Já que nem sempre o policial ou o agente que aplicou a multa a fez corretamente, o que pode gerar sua anulação ou cancelamento.

Inclusive, assista ao vídeo que o Dr. Guilherme Jacobi gravou sobre três maneiras simples de arquivar a sua multa de trânsito:

Nesse sentido, podemos destacar que um especialista em direito de trânsito pode te ajudar a ver melhor as inconsistências de uma multa. A seguir, conheça mais algumas razões pelas quais vale a pena contar com esse profissional.

Conhece os trâmites administrativos com relação aos recursos contra multas

Saiba os trâmites que envolvem uma multa de trânsito e a possibilidade de recorrer

Embora os órgãos de trânsito façam parte da vida de muitas pessoas, é fato que muitas delas não conhecem como funcionam os procedimentos administrativos para anular ou cancelar multas ou processos que podem levar uma pessoa a sofrer penalidades. Quando recebem uma multa que foi aplicada injustamente, muitas delas ficam perdidas, sem saber o que fazer.

Mas um especialista em direito de trânsito sabe exatamente o que fazer, ou seja, qual órgão procurar para resolver a situação, de maneira a obedecer ao rito do processo. Isso traz mais dois benefícios: economia de tempo e celeridade no processo que pode resolver sua situação.

Amplia sua visão com relação ao seu caso

Um advogado especialista ampliará as suas possibilidades de anular uma multa de trânsito

Basear-se somente no senso popular não é suficiente para que você tenha uma multa ou penalidade cancelada. Para vencer um processo contra os órgãos de trânsito é preciso estudar o caso a partir de diversos aspectos ou ângulos.

Nesse sentido, nada mais oportuno que contar com especialista em direito do trânsito, pois conhece além da lei de trânsito, mas estratégias que possam trazer benefícios para o condutor.

O que o especialista de direito de trânsito pode fazer por você é ampliar sua mente quanto ao seu caso, oferecendo-lhe mais de uma opção para agir.

Pode te ajudar a preparar uma boa defesa

Saiba como uma defesa técnica poderá influenciar nas chances de anular uma multa de trânsito

Por fim, podemos dizer que um especialista em direito de trânsito pode ajudá-lo a preparar uma boa defesa contra a autuação ou multa que você sofreu.

Com outras palavras, ele pode estudar melhor seu caso e, a partir disso, fundamentar melhor seu pedido de anulação de multa ou infração, aumentando assim suas chances de obter sucesso. Como consequência positiva disso, você pode economizar.

Agora que você conhece melhor as competências de um especialista em direito de trânsito, que tal contratar um? É a melhor decisão para quem busca não apenas cancelar multas, mas também continuar a dirigir.

Você pode gostar dos artigos abaixo:

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *