Sabia que é possível evitar o cancelamento da sua CNH provisória com 5 perguntas?
Eu sei que você está muito preocupado com essa multa que aparece na sua CNH provisória, pois ficar sem poder dirigir e até mesmo ter gastos financeiros e do seu tempo tendo que fazer a autoescola tudo de novo é horrível.
Ainda, dependendo da situação, ficar sem a habilitação poderá resultar na perda do emprego e atrapalhar diversas áreas da sua vida.
E levando isso em consideração, resolvi escrever esse artigo para ajudar você a dormir sem se preocupar com essa multa na sua CNH provisória e desfrutar do seu direito de dirigir.
De início, você deve verificar o motivo de constar essa multa na sua CNH provisória e fazer 5 perguntas:
- Fui eu que cometi essa multa?
- A multa é de um veículo que vendi?
- Recebi a Notificação em casa?
- Ainda há prazo para transferir a pontuação?
- O auto de infração foi preenchido corretamente?
É muito importante esses questionamentos para saber se essa multa é válida e encontrar meios legais de evitar que você perca a sua CNH provisória.
Por exemplo, se a resposta para a pergunta nº 2 for positiva, então através de uma ação judicial você poderá indicar o real condutor do seu veículo e com isso evitar gastos de tempo e dinheiro fazendo uma nova habilitação na autoescola.
Nesse sentido, se o Auto de Infração não for preenchido de acordo com a legislação de trânsito, deverá ser arquivado em função de sua inconsistência.
Portanto, faça essas 5 perguntas para saber os motivos de constar essa multa na sua CNH provisória, e com isso poderá evitar que a sua CNH provisória seja cancelada, sendo que aconselho buscar um profissional de sua confiança para ajudar a resolver da melhor maneira.