Nesse artigo você vai descobrir como recorrer da multa por utilizar o veículo para demonstrar ou exibir manobras perigosas:
Essa infração é gravíssima, podendo suspender o seu direito de dirigir por longos meses, além do alto valor da multa.
O motorista que utiliza o veículo com o objetivo de se exibir ou demonstrar sua habilidade , realizando, por exemplo, manobras perigosas, arrancada brusca ou derrapagem, sofrerá diversas consequências conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Passo (1) O que é manobra perigosa e quando você poderá levar essa multa?
No caso de estar utilizando o seu veículo na via para exibir manobras arriscadas e com alta potencialidade de perigo, por exemplo: “cavalo de pau”
Passo (2) IMPORTANTE: o agente de trânsito apenas poderá multá-lo se você estiver de fato se exibindo através de manobras perigosas, caso contrário não será lavrada a multa, se as manobras aconteceram durante a direção normal, em função da forte chuva, por exemplo.
Passo (3) Sobre o código da multa: importante analisar se você foi multado por arrancada brusca ou derrapagem/arrastamento de pneus, pois trata-se de casos DIFERENTE e os Códigos também serão, no primeiro será 527-41 e no segundo 527-42.
Se forem trocados pelo guarda, então será caso de nulidade da multa.
Passo (4) Poderei ficar sem dirigir?
Sim! No caso de não ser feito um recurso técnico, você sofrerá as seguintes penalidades: multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
Para isso, aconselho procurar um advogado especialista em trânsito que as suas chances de êxito aumentarão.
——
E você, também tem alguma dúvida sobre multa por manobra perigosa? Deixe a sua pergunta nos comentários.